Digital Feeling | Blog Masonry
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Afinal, quais são as vantagens da Comunicação Digital?

Esta é uma pergunta recorrente, afinal, quais são as vantagens da comunicação digital?
Traz várias vantagens relativamente à comunicação offline. A verdade, é que se recorre cada vez menos à comunicação offline. Mas vamos lá, ponto por ponto.
A primeira grande vantagem: entra em contato direto com quem mais lhe interessa, os seus clientes. Depois, sem um website, não é possível avançar muito neste campo. A base de toda a comunicação digital é a “casa própria” da sua marca, um website. Será para “a sua empresa online” que levará os seus potenciais novos clientes.

Estamos todos cada vez mais digitais, e mesmo que a ação da compra seja numa loja física, as decisões ainda são tomadas através da informação que nos chega através dos canais digitais.

Vamos então falar nos diferentes meios para uma boa comunicação digital: newsletters, artigos de blog, posts nas redes sociais, mailings, etc.

Quais as vantagens de recorrer a estes meios?
– Maior eficácia e chega diretamente a quem o procura
– É mais barato
– Permite obter feedback dos clientes ou potenciais clientes
– Consegue ajustar a mensagem, mediante o feedback
– Conseguirá medir mais eficazmente os resultados
– E é bem mais rápido

Quais são os Meios de Comunicação Digital?
Os meios de comunicação e a estratégia para cada um deles deve ser pensada, com objetivos concretos e específicos para cada um deles.
– Uma boa gestão de redes sociais, com posts regulares e estratégicos para cada rede social
– Ter um blog associado ao seu website, com artigos constante sobre o seu produto ou negócio
– Mailings
– Newsletters
– Landing Pages
– eBooks

Reconhece que precisa de ajuda e que chegou o momento de apostar na sua comunicação digital? Contacte-nos!

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UPDATES: Facebook e Instagram

Para que fique a par de todas as atualizações, o Facebook e o Instagram já anunciaram novos Updates nas suas funcionalidades.

Facebook:

  • TESTE E APRENDIZAGEM
    Dentro do Gestor de Negócios ou Gestor de Anúncios – já pode testar e optimizar os seus anúncios com esta nova funcionalidade, para o ajudar a perceber como conseguir o melhor desempenho do seu anúncio.
  • PRIORIDADE A NOTÍCIAS LOCAIS
    Com o último update do algoritmo do facebook, a partir de agora, vai perceber que esta rede social vai dar prioridade a notícias locais e a conteúdos relacionados com a sua cidade ou região. Ou seja, se seguir páginas que é da sua localidade ou região, irá ver o seu feed de notícias dar destaque a esses conteúdos.
  • VELOCIDADE DOS VÍDEOS
    Agora, já vai poder decidir qual a velocidade em que velocidade irá querer ver o vídeo. Pode escolher com uma velocidade de 1.5 X ou a 2.0 X.
  • FACEBOOK A DOMINAR AS REDES SOCIAIS
    O facebook está a dominar todas as redes sociais, mesmo à frente até do WhatsApp, Messenger, Instagram ou qualquer outra rede.
  • Instagram:

        • API INSTAGRAM
          Agora, na Api do Instagram, já vai poder agendar posts. Foi feita uma atualização que lhe vai permitir agendar publicações orgânicas, não pagas.
        • VÍDEO CHAMADAS
          O instagram está também a testar uma nova funcionalidade de vídeo chamadas.

    Faça um diagnóstico às suas redes sociais totalmente gratuito e descubra as nossas soluções. Contacte-nos!

    Veja também o artigo sobre as mudanças anunciadas pelo facebook no seu algoritmo e que estratégias deve adoptar nesta fase de grandes mudanças nesta rede social:

    http://www.feeling.pt/2018/01/22/digital-facebook-esta-a-mudar-e-agora/

    Post_blog (2)

    Facebook & Instragram: Qual a frequência ideal nas publicações?

    Esta é uma velha questão que as marcas colocam sempre. Afinal quantas publicações por semana é aconselhável fazer?

    Não existe uma regra fechada para esta questão, até porque cada marca deve encontrar a sua forma de interagir com a sua comunidade e, na verdade, o mais importante é encontrar o seu caminho, a sua fórmula ideal.

    Facebook
    Voltando um pouco ao passado, em 2009, 2010, quando o alcance orgânico tinha outra importância, fazer mais dos que 2 publicações por dia, podia afastar a comunidade e prejudicar o alcance das publicações. Hoje, o facebook dá importância às publicações com maior interação, onde existam comentários, partilhas ou reações, publicações onde a comunidade perde mais tempo e onde reage efectivamente. Esta realidade provoca uma mudança na produção de conteúdos, que passa a valer mais pela qualidade do que pela quantidade.

    Quando analisamos as métricas, percebemos que a comunidade dá mais importância a conteúdos que acrescentam valor, a páginas que primam por conteúdos de relevância e de interesse para os seus seguidores e não aquela página que apenas se interessa pelas vendas. As pessoas procuram marcas que saibam relacionar com a sua comunidade, que sejam cada vez mais inspiracionais.

    Mais importante a destacar é a qualidade dos conteúdos e a sua consistência: se é 1 vez por dia, ser nessa cadência, se é 3 vezes por semana, que sejam conteúdos muito bons, de real interesse para a comunidade.

    Páginas que reagem rápido e que respondem atempadamente à comunidade também tendem a ter um melhor desempenho, assim como as que apostam nos conteúdos em vídeo e até mesmo nos diretos.

    A nossa sugestão será sempre apostar em 1 publicação por dia. Incluir o fim de semana poderá ser viável ou não, se tiver conteúdos suficientes para ocupar os dias todos da semana. Se é uma marca B2B ou B2C também deverá ser tido em conta.

    Instagram

    Os stories do instagram começam a dominar esta rede social e, por isso, exige uma maior capacidade de criar conteúdos interessantes e criativos. Até porque, além dos stories, ainda temos as publicações no feed. Antes de qualquer alinhamento de conteúdos, analise bem a sua concorrência, perceba como funciona a sua comunidade e o nível de impressões das suas publicações. As impressões no facebook também existem, mas não ganham a importância desta métrica no instagram.
    Porquê?
    Porque a comunidade vê mais do que uma vez aquela imagem no seu feed, tornando-se fundamental a análise deste número. Se tem uma marca que consegue trazer conteúdos novos e interessantes, então podemos estar a falar de 2 publicações por dia: 1 história e 1 publicação no feed. Caso não tenha, estabeleça 1 publicação diária, intercalando entre os stories e o feed do instagram. O feed ganha em relação aos stories, porque permanecem. É o feed que dá “vida” a esta rede social.

    Lembre-se, em qualquer uma das redes sociais, a qualidade ganha primazia em relação à quantidade.

    Os nossos packs para gestão de redes estão disponíveis. Basta solicitar via e-mail para geral@feeling.pt

    2017-09-22-image-2

    Novas funcionalidades no instagram?

    O instagram tem vindo a crescer e novas funcionalidades já estão a ser testadas nesta rede social. Segundo o site The Next Web, o instagram já disponibilizou, para alguns utilizadores (os chamados early adopters) novas funcionalidades.

    Eis as principais novidades:

    1 – Botão do Regram

    Esta é a funcionalidade que muitos de nós ansiavam. Até então, o regram só seria possível através de aplicações. A partir de agora, já é possível republicar conteúdos de outras contas dentro do instagram.

    2 – Arquivar Stories

    A possibilidade de arquivar Stories vai permite recordarmos, da melhor forma, os momentos partilhados nos Stories. Uma ferramenta bastante idêntica ao straightforward.

    Falta só saber se estas Stories estarão disponíveis para o público, ou apenas para o utilizador (à semelhança do que acontece com a tab de publicações arquivadas).

    3 – Partilhar Posts no Whatsapp

    Na verdade não é uma funcionalidade totalmente nova, já que está disponível para utilizadores de Android. Ficará agora disponível também para utilizadores de iOS.

    O Instagram está a querer integrar as plataformas da mesma empresa, no entanto a do Facebook já não é uma novidade.

    4 – Opção Closest Friends

    A opção Closest Friends é a possibilidade de juntar os amigos mais próximos num grupo e partilhar conteúdos especificamente para eles. Uma feature semelhante às Direct Messages, mas com um design mais intuitivo.

    5 – Gifs nas Stories

    Ainda é uma incógnita mas, segundo críticos, estes GIFs vão dar uma nova imagem aos Stories e especialistas não consideram que seja algo necessariamente bom. A versão de teste parece ter algumas incongruências.

    6 – Possibilidade de seguir Hashtags

    Com esta funcionalidade, basta escolher uma hashtag, segui-la e estar a par das atualizações daquela tag no feed de notícias. Este update vai possibilitar uma experiência mais intuitiva com as hashtags.

    7 – Destaques das Stories

    Agora, já podemos destacar determinadas stories no nosso feed. Muito interessante para influencers e marcas, sem dúvida.

     

     

     

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    10 Dicas para melhorar o seu facebook

    Não dá para acreditar, mas os CEO´s mais tradicionais ainda têm alguma dificuldade em valorizar a presença das suas marcas nas redes sociais. Os tempos mudam e as vontades dos consumidores também. Ter apenas uma marca no mercado globalizado de hoje não basta.
    É preciso fazer muito mais do que ter apenas uma conta de facebook (ou de instagram) aberta e ir partilhando umas publicações desenvolvidas de forma caseira. Atualmente o Facebook acumula mais de 1 bilião de utilizadores ativos.

    Só para ter uma ideia, o facebook é uma das redes sociais mais utilizadas do momento. De acordo com as estatísticas, os utilizadores gastam mais de 700 biliões de minutos nesta plataforma por mês. Já nem se coloca a hipótese das empresas não utilizarem o facebook para interagir com os seus clientes. Desenvolva novas formas de interagir com os seus clientes, já que o potencial da rede é notório e será certamente uma ferramenta fundamental para chegar às milhares de pessoas que poderão comprar a sua marca.

    Primeiro passo: já tem uma página de facebook? Desenvolver uma estratégia para o Facebook da sua marca, que gere benefícios para o seu negócio, requere algum trabalho. Reunimos 10 estratégias que deve ter em conta para levar a presença da sua marca no Facebook a um novo patamar:

     

    1ª Defina objetivos concretos

    O que é que pretende alcançar com o facebook da sua marca? Defina metas com uma estratégia.
    Tem uma loja online e pretende concretizar vendas pretende que a sua marca seja mais conhecida e reconhecida no mercado.

     

    2ª Mantenha uma página ativa com publicações regulares

    Quantas publicações irá fazer semanalmente?

    É aconselhável manter a página ativa com 1 publicação por dia. Dependendo da marca, poderá prescindir do sábado e do domingo. Ao ignorar a sua página mostrará à sua comunidade que não se importa com aquela rede.

     

    3ª Explore os anúncios no Facebook

    Especialistas referem que o alcance orgânico tende para zero. Isto quer dizer que torna-se fundamental ter uma página com anúncios ativos e estratégicos. Se quer que a sua marca passe para um outro nível, investir faz parte do processo.

     

    4ª Defina objetivos concretos

    O que é que pretende alcançar com o facebook da sua marca? Defina metas com uma estratégia.
    Tem uma loja online e pretende concretizar vendas pretende que a sua marca seja mais conhecida e reconhecida no mercado.

     

    5ª Responda sempre a comentários e a mensagens

    Responda a todos os comentários que deixam no seu mural, bem como a todas as mensagens. Não responder, mostrará que não se interessa pela sua comunidade.

     

    6ª Crie conteúdos únicos e interessantes para a sua comunidade

    A imagem e a tipologia de conteúdos é fundamental para manter o interesse das pessoas na sua marca e na sua rede. Crie uma promoção, por ex, exclusivo a quem é seguidor da sua página de facebook.

     

    7ª Integração de outras plataformas

    A criação da página no Facebook não deve ser uma ação isolada. Integrar o seu website, a sua loja online, por ex, ajudará a tornar as suas campanhas mais eficientes.

     

    8ª Faça perguntas no seu copy

    Os textos dos seus conteúdos podem fazer toda a diferença. Faça perguntas, coloque a sua comunidade a pensar e mais, a querer interagir com as suas publicações. Ex: Não sabe que look usar este fim de semana? Temos uma sugestão para si.

     

    9ª Aproveite depoimentos e feedback

    Peça aos seus clientes para contarem histórias de sucesso no seu mural e obtenha feedback sobre produtos novos.

     

    10ª Analise o envolvimento na sua página

    Recorra à ferramenta gratuita Facebook Insights para obter dados concretos sobre a sua página de Facebook. É possível analisar a interação da sua página na rede, ver qual o conteúdo de maior interesse para o público.

    Se precisar da nossa ajuda, fazemos um diagnóstico gratuito à sua página de facebook e apresentamos uma solução para a gestão das suas redes sociais!

    Captura de ecrã 2017-11-14, às 12.30.35

    Como criar anúncios interessantes na época festiva?

    Está a precisar de uma ajuda extra para criar anúncios interessantes agora para a época festiva? Black Friday, Ciber Monday, Christmas and New Year!

    Esta época é uma loucura nas redes sociais! As marcas apostam muito mais em campanhas pagas no facebook e instagram e nesta “guerra”, vale muito mais ter uma boa estratégia definida e saber como criar anúncios interessantes e apelativos é como ter o “a faca e o queijo na mão”.

    Vamos lá pensar em ideias e dicas a ter em conta nesta época:

    1ª Dica: Defina um objetivo!

    Encontre o objectivo de anúncio (no Gestor de Anúncios) que melhor corresponde ao seu objetivo comercial. Por exemplo:

    • Mais gostos, comentários e partilhas.
    • Mais visualizações de vídeos.
    • Atrair mais pessoas para a sua loja.
    • Encaminhe mais visitantes para o seu site.
    • Faça com que mais pessoas efetuem ações relevantes no seu site.

    2ª Dica: Defina o seu público-alvo!

    Alcançar as pessoas certas é fundamental para conseguir alcançar o sucesso pretendido para as suas campanhas:

    • Crie um teste de divisão para testar o mesmo anúncio com diferentes públicos e ver em qual dos públicos tem maior desempenho.

     

    3ª Dica: Criatividade no desenvolvimento da campanha

    • Encontre imagens e vídeos específicos à época festiva e inclua símbolos da época festiva.
    • Escreva um texto que passe o seu conceito, seja emocionalmente relevante e leve as pessoas a realizar ações.
    • Descubra aquilo com que o seu público se identifica mais ao testares diferentes imagens, vídeos ou texto e perceber qual destes obtém melhor desempenho.

    4ª Dica: Meça os Resultados

    • Determine que indicadores lhe interessam com base nos seus objetivos comerciais. Será aumentar o tráfego para o seu site? O seu indicador chave deverá ser Cliques para Site.
    • Saiba em que dispositivos as pessoas estão a ver o seu site, que páginas estão a consultar e que ações estão a tomar ao implementar o píxel do Facebook.