Digital Feeling | Novas funcionalidades no instagram?
22586
single,single-post,postid-22586,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,select-theme-ver-2.0,vertical_menu_enabled, vertical_menu_transparency vertical_menu_transparency_on,wpb-js-composer js-comp-ver-4.4.4,vc_responsive
2017-09-22-image-2

Novas funcionalidades no instagram?

O instagram tem vindo a crescer e novas funcionalidades já estão a ser testadas nesta rede social. Segundo o site The Next Web, o instagram já disponibilizou, para alguns utilizadores (os chamados early adopters) novas funcionalidades.

Eis as principais novidades:

1 – Botão do Regram

Esta é a funcionalidade que muitos de nós ansiavam. Até então, o regram só seria possível através de aplicações. A partir de agora, já é possível republicar conteúdos de outras contas dentro do instagram.

2 – Arquivar Stories

A possibilidade de arquivar Stories vai permite recordarmos, da melhor forma, os momentos partilhados nos Stories. Uma ferramenta bastante idêntica ao straightforward.

Falta só saber se estas Stories estarão disponíveis para o público, ou apenas para o utilizador (à semelhança do que acontece com a tab de publicações arquivadas).

3 – Partilhar Posts no Whatsapp

Na verdade não é uma funcionalidade totalmente nova, já que está disponível para utilizadores de Android. Ficará agora disponível também para utilizadores de iOS.

O Instagram está a querer integrar as plataformas da mesma empresa, no entanto a do Facebook já não é uma novidade.

4 – Opção Closest Friends

A opção Closest Friends é a possibilidade de juntar os amigos mais próximos num grupo e partilhar conteúdos especificamente para eles. Uma feature semelhante às Direct Messages, mas com um design mais intuitivo.

5 – Gifs nas Stories

Ainda é uma incógnita mas, segundo críticos, estes GIFs vão dar uma nova imagem aos Stories e especialistas não consideram que seja algo necessariamente bom. A versão de teste parece ter algumas incongruências.

6 – Possibilidade de seguir Hashtags

Com esta funcionalidade, basta escolher uma hashtag, segui-la e estar a par das atualizações daquela tag no feed de notícias. Este update vai possibilitar uma experiência mais intuitiva com as hashtags.

7 – Destaques das Stories

Agora, já podemos destacar determinadas stories no nosso feed. Muito interessante para influencers e marcas, sem dúvida.