Digital Feeling | 10 Dicas para melhorar o seu facebook
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10 Dicas para melhorar o seu facebook

Não dá para acreditar, mas os CEO´s mais tradicionais ainda têm alguma dificuldade em valorizar a presença das suas marcas nas redes sociais. Os tempos mudam e as vontades dos consumidores também. Ter apenas uma marca no mercado globalizado de hoje não basta.
É preciso fazer muito mais do que ter apenas uma conta de facebook (ou de instagram) aberta e ir partilhando umas publicações desenvolvidas de forma caseira. Atualmente o Facebook acumula mais de 1 bilião de utilizadores ativos.

Só para ter uma ideia, o facebook é uma das redes sociais mais utilizadas do momento. De acordo com as estatísticas, os utilizadores gastam mais de 700 biliões de minutos nesta plataforma por mês. Já nem se coloca a hipótese das empresas não utilizarem o facebook para interagir com os seus clientes. Desenvolva novas formas de interagir com os seus clientes, já que o potencial da rede é notório e será certamente uma ferramenta fundamental para chegar às milhares de pessoas que poderão comprar a sua marca.

Primeiro passo: já tem uma página de facebook? Desenvolver uma estratégia para o Facebook da sua marca, que gere benefícios para o seu negócio, requere algum trabalho. Reunimos 10 estratégias que deve ter em conta para levar a presença da sua marca no Facebook a um novo patamar:

 

1ª Defina objetivos concretos

O que é que pretende alcançar com o facebook da sua marca? Defina metas com uma estratégia.
Tem uma loja online e pretende concretizar vendas pretende que a sua marca seja mais conhecida e reconhecida no mercado.

 

2ª Mantenha uma página ativa com publicações regulares

Quantas publicações irá fazer semanalmente?

É aconselhável manter a página ativa com 1 publicação por dia. Dependendo da marca, poderá prescindir do sábado e do domingo. Ao ignorar a sua página mostrará à sua comunidade que não se importa com aquela rede.

 

3ª Explore os anúncios no Facebook

Especialistas referem que o alcance orgânico tende para zero. Isto quer dizer que torna-se fundamental ter uma página com anúncios ativos e estratégicos. Se quer que a sua marca passe para um outro nível, investir faz parte do processo.

 

4ª Defina objetivos concretos

O que é que pretende alcançar com o facebook da sua marca? Defina metas com uma estratégia.
Tem uma loja online e pretende concretizar vendas pretende que a sua marca seja mais conhecida e reconhecida no mercado.

 

5ª Responda sempre a comentários e a mensagens

Responda a todos os comentários que deixam no seu mural, bem como a todas as mensagens. Não responder, mostrará que não se interessa pela sua comunidade.

 

6ª Crie conteúdos únicos e interessantes para a sua comunidade

A imagem e a tipologia de conteúdos é fundamental para manter o interesse das pessoas na sua marca e na sua rede. Crie uma promoção, por ex, exclusivo a quem é seguidor da sua página de facebook.

 

7ª Integração de outras plataformas

A criação da página no Facebook não deve ser uma ação isolada. Integrar o seu website, a sua loja online, por ex, ajudará a tornar as suas campanhas mais eficientes.

 

8ª Faça perguntas no seu copy

Os textos dos seus conteúdos podem fazer toda a diferença. Faça perguntas, coloque a sua comunidade a pensar e mais, a querer interagir com as suas publicações. Ex: Não sabe que look usar este fim de semana? Temos uma sugestão para si.

 

9ª Aproveite depoimentos e feedback

Peça aos seus clientes para contarem histórias de sucesso no seu mural e obtenha feedback sobre produtos novos.

 

10ª Analise o envolvimento na sua página

Recorra à ferramenta gratuita Facebook Insights para obter dados concretos sobre a sua página de Facebook. É possível analisar a interação da sua página na rede, ver qual o conteúdo de maior interesse para o público.

Se precisar da nossa ajuda, fazemos um diagnóstico gratuito à sua página de facebook e apresentamos uma solução para a gestão das suas redes sociais!