Digital Feeling | Como criar anúncios interessantes na época festiva?
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Como criar anúncios interessantes na época festiva?

Está a precisar de uma ajuda extra para criar anúncios interessantes agora para a época festiva? Black Friday, Ciber Monday, Christmas and New Year!

Esta época é uma loucura nas redes sociais! As marcas apostam muito mais em campanhas pagas no facebook e instagram e nesta “guerra”, vale muito mais ter uma boa estratégia definida e saber como criar anúncios interessantes e apelativos é como ter o “a faca e o queijo na mão”.

Vamos lá pensar em ideias e dicas a ter em conta nesta época:

1ª Dica: Defina um objetivo!

Encontre o objectivo de anúncio (no Gestor de Anúncios) que melhor corresponde ao seu objetivo comercial. Por exemplo:

  • Mais gostos, comentários e partilhas.
  • Mais visualizações de vídeos.
  • Atrair mais pessoas para a sua loja.
  • Encaminhe mais visitantes para o seu site.
  • Faça com que mais pessoas efetuem ações relevantes no seu site.

2ª Dica: Defina o seu público-alvo!

Alcançar as pessoas certas é fundamental para conseguir alcançar o sucesso pretendido para as suas campanhas:

  • Crie um teste de divisão para testar o mesmo anúncio com diferentes públicos e ver em qual dos públicos tem maior desempenho.

 

3ª Dica: Criatividade no desenvolvimento da campanha

  • Encontre imagens e vídeos específicos à época festiva e inclua símbolos da época festiva.
  • Escreva um texto que passe o seu conceito, seja emocionalmente relevante e leve as pessoas a realizar ações.
  • Descubra aquilo com que o seu público se identifica mais ao testares diferentes imagens, vídeos ou texto e perceber qual destes obtém melhor desempenho.

4ª Dica: Meça os Resultados

  • Determine que indicadores lhe interessam com base nos seus objetivos comerciais. Será aumentar o tráfego para o seu site? O seu indicador chave deverá ser Cliques para Site.
  • Saiba em que dispositivos as pessoas estão a ver o seu site, que páginas estão a consultar e que ações estão a tomar ao implementar o píxel do Facebook.